terça-feira, 3 de abril de 2012

Nova série : ''Um passado não tão distante'', apresenta: O nascimento.

  Bom , como criei o blog quando o Júlio já estava com 7 meses e não registrei nada por aqui antes disso, resolvi criar essa ''série'' para mexer na cachola e tentar arrancar tudo do passado e registrar aqui, para quando o meu pequeno crescer saber tudinho o que ele fez desde os primeiros dias. 

 A parte I , fui peguntar um breve resumo a mãe dele ... então , vamos lá : 

  A mãe do Júlio teve uma gravidez complicada por culpa da pressão alta , então quando ela estava com 28 semanas a médica indicou que teria que fazer o parto , caso contrario , os dois teriam risco de morte , foi assim que aconteceu. 
 O Antônio Júlio Costa de Lira , nasceu no dia 29 de outubro de 2010 , pela manhã , de parto cesáreo, foi um parto , digamos complicado , o menino estava com o cordão umbilical laçado no pescoço e se tivesse passado mais um tempinho poderia até morrer (aí que veio o nome Antônio ), nasceu pesando 1, 900 kg e não sei ao certo o tamanho , era minusculo, a mãe teve começo de ecamples , mas depois ocorreu tudo bem ... O Júlio passou apenas dois dias no berçario para bebês prematuros , até que conseguisse mamar no peito , então com 2 dias já estava mamando perfeitamente bem , assim recebendo alta . Após o nascimento o Júlio foi para a casa da avó materna junto da mãe , passaram apenas 1 dia por lá , depois veio para casa , ficar pertinho da madrinha , onde recebeu os primeiros cuidados da madrinha e da mamãe 2 , era um serzinho apaixonante , minusculo e cabeludo , dava até medo de segurar de tão pequenino , ao mamar sentia o leite descendo  na barriguinha e dava até para ver as veias do corpinho , mas mesmo assim , madrinha achava o ser mais lindo da face da terra. 
 O Júlio só tem apenas 3fotos de quando nasceu e foi uma amiga da mamãe que tirou :  
  






Júlio com 3 dias : 


Olha o tamanhico nanaim , a roupa enooorme . Que saudade! 

Beijinhos !

Um comentário: